EQUIPE

A equipe do CIATox - MG é composta por profissionais de diversas áreas, que se complementam com o objetivo de prestar um atendimento com qualidade e assertividade. A equipe médica é composta por 22 profissionais, que trabalham em esquema de plantão.

A bióloga é responsável pela identificação e catalogação das espécias, assim como da elaboração das estatísticas. Também ministra aulas aos acadêmicos e residentes sobre plantas e animais peçonhentos.

Os técnicos administrativos executam diversas funções relacionadas principalmente à avaliação dos estoques de soros antivenenos, antídotos e organização das estatísticas do serviço. 

A equipe da psicologia está em integração permanente com a equipe médica e participa de todas as discussões e tomadas de decisão em situações de abuso de substâncias ou intoxicações intencionais. 

A presença de uma equipe coesa e participativa é um dos principais diferenciais do Serviço.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

 

Atender com qualidade, segurança e presteza vítimas de intoxicação ou acidente por animais peçonhentos e oferecer treinamento para alunos de medicina e médicos na área de Toxicologia Médica.

 

Ser reconhecido pela sociedade como referência no atendimento ao paciente intoxicado e vítima de acidentes com animais peçonhentos

 

Integridade, respeito, profissionalismo e trabalho em equipe

MISSÃO
VISÃO
VALORES